Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paredes branca

As paredes branca, o que fazer para sair do básico? Pesquisando na internet vi essa matéria e achei interessante.Ela mostra como o branco tem lá suas vantagens. Como quebrar o branco na sua casa Além de causar a impressão de amplitude e claridade, o branco influencia o estado emocional. Os adeptos do Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, afirmam que a cor traz sensação de paz e tranquilidade, porém, em excesso pode causar o efeito inverso e deixar o lugar frio e hostil a quem permanece muito tempo nele. Não é preciso seguir a filosofia oriental para saber que o efeito de um ambiente todo branco não é agradável, por isso os móveis e objetos de decoração têm papel importante na ruptura da neutralidade e composição de um espaço mais alegre e descontraído. O branco admite que se explorem texturas e cores variadas. Na imagem acima, a sala de jantar integrada à cozinha decorada pela arquiteta Adriana Fontana ganhou cor com os "Huevos Revueltos", que significa ovos mexidos. As peças, criadas pelos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira, são bolas de bilhar coloridas penduradas como quadros que, além de decorar, servem como cabideiros. A poltrona de estampa floral, taças, copos e guardanapos também contribuem para a quebra do branco. A iluminação da cobertura decorada por Roberta Devisate previu rasgos de luz indireta nos rebaixos de gesso, combinados com pontos distribuídos para destacar o contraste entre branco e berinjela.
Adesivos na parede, cadeira revestida de tecido estampado e vasos decorativos garantiram as pinceladas de cor no quarto de casal. O predomínio do branco misturado às cores proporciona um ambiente jovem, leve e com muita luminosidade. Devisate ressalta que todos os matizes de cor, desde as mais repousantes, como os azuis e acinzentados, até os mais vibrantes, como o amarelo e laranja, são indicados para quebrar o branco. Linhas puras, neutralidade e equilíbrio aparecem como curingas neste espaço em que o branco é quebrado em pontos escolhidos pelo arquiteto Jayme Bernardo, que optou pelos tons de lilás presentes nas almofadas sobre o sofá e a poltrona.
Ao usar poltrona e pufes com fibras naturais, Bernardo pretendeu aquecer o ambiente e fazer relação direta com a natureza que pode ser vista através das grandes aberturas de portas e janelas cobertas pelas cortinas transparentes em voil branco. Estampas florais das poltronas e almofadas alegram o living do refúgio de veraneio, cujo piso revestido de pedras em mármore branco leva o toque de aconchego e neutralidade do tapete em lã natural em tons crus Em uma sala de jantar onde tanto a parede quanto os móveis são brancos, a arquiteta Simone Goltcher decidiu pendurar um quadro com cores fortes. Dentro do nicho da estante também branca, um vaso decorativo alaranjado ajuda a colorir o canto da casa Nos dois ambientes acima, a arquiteta Fernanda Marques soube romper a neutralidade com uma única peça. De um lado, a mesa de centro na vibrante cor alaranjada e, de outro, o abajur azul.
Por Vanessa Macedo - Equipe Bbel Publicado em 20/07/2011 Site:http://bbel.uol.com.br/decoracao/post/como-quebrar-o-branco-na-sua-casa/page3.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário